Já conhece os benefícios da alimentação húmida?

Existe uma preocupação crescente com a alimentação dos animais de estimação nas últimas décadas, uma vez que são considerados cada vez mais um membro da família.

Tradicionalmente os cães alimentam-se de ração seca. A principal razão para isto acontecer é histórica, foi o produto que surgiu primeiro no mercado porque é muito mais desafiante produzir alimentação húmida. Hoje em dia, o conceito de mix feeding, recomendação combinar comida seca e húmida está muito desenvolvido no mundo dos gatos pelas suas inúmeras vantagens. No mundo canino ainda está muito enraizada a ideia de que a alimentação seca é melhor, desconhecendo as virtudes que a alimentação húmida tem.

A alimentação húmida reduz consideravelmente o risco de obesidade, uma que vez que em comparação com alimentação seca tem aproximadamente menos 20% de calorias. Isto permite dar uma quantidade de comida ao nosso cão, fomentando a saciedade usual dos cães ao mesmo tempo que o nível de calorias é a recomendada.

Outra das vantagens é a alimentação húmida ajudar a aumentar o consumo de água. Os cães, sobretudo de tamanho pequeno, têm risco de desenvolver problemas no trato urinário que são muito dolorosos e por vezes implica cirurgia para a sua resolução. O aumento do consumo de água, fruto da alimentação húmida, pode ajudar a evitar esses problemas.

E a última razão, igualmente importante, é que permitimos que o nosso companheiro de 4 patas tenha uma alimentação mais variada e saborosa. Existem cães que tem um apetite especial e sem dúvida que serão muito mais felizes se os alimentarmos com alimentação seca e húmida.

Existe desde 2016 no mercado Saquetas para cão, o que torna a alimentação húmida muito mais prática para os donos.

Conheça aqui a nossa gama, bem como a recomendação de alimentação mista.